http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/823/O_TERCEIRO_TRAVESSEIRO_1230589670P.jpg

Baseado em fatos reais, este romance desafia rótulos e hipocrisias, revelando os meandros de consciência de Marcus, um jovem comum da classe média paulistana. Com o melhor amigo Renato, descobre o amor e compreende que os dois precisarão encontrar o equilíbrio entre o que sentem e o que a família e a sociedade esperam deles, até que um terceiro personagem aparece.
Já li bastantes livros com a temática gay, mas nem um tão nojento quanto o terceiro travesseiro.
O livro é narrado em primeira pessoa, coisa que não sou muito fã, e passa ainda mais o quão nojento ele é. Com uma linguagem simples, porém o psicológico do personagem principal (Marcus) é confuso, primeiro ele se assume gay para família, depois se vê apaixonado por uma garota, diz que ama o Renato e também a Beatriz, e na boa cada o romance e amor verdadeiro??
Concordo quando dizem que o livro veio para confrontar varias normas sócias, instaurando a promiscuidade na mente de algumas pessoas gente de mente fraca e facil de influenciar, o livro trata o sexo como algo banal e sem sentimento mesmo o narrado/personagem diga que ama não é isso que suas atitudes mostram ao decorrer da história. Pode parecer antiquadro da minha parte, mas não gosto da forma que o sexo é passada no livro, sem sentimentos, apenas sexo por sexo.
O que teoricamente deveria ser um livro de romance acaba se tornando um livro porno.
Este livro foi indicado por um amigo que fez o seguinte comentário “se você não chorar no fim do livro vou te considerar uma pedra.” Eu entendi muito bem por que ele disse isso, mas não consegui derramar uma lagrima, pois a imagem que eu fui adquirindo ao decorrer do livro me deixou frio em relação aos, que para mim não passam de palavras, sentimentos do personagem Marcus. 
Não posso também ignorar o peso que esta obra tem para o mundo GLS que é muito bem recebi, mesmo não me agradando muito, a obra já vendeu mais de 200 mil cópias e em breve será lançado no Japão. Pra quem gosta de promover a industria do sexo, recomendo este livro, mais repito existem livros bem melhores com a tematica. 
Então Fica a Não dica, pois não recomendo o livro ;)


Leave a Reply