Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?

Fui apresentada a este livro num evento literário em minha cidade (Belém), onde também conheci uma das autoras (Roberta♥). O livro foi comentado, debatido e, naturalmente, minha curiosidade aguçada.
Comprei.
O que não imaginava é que eu seria levada para uma viagem sem igual.
Sim. "Contos de Meigan" é livro-passaporte.
Você passa os olhos pelas páginas e é sugado para aquele mundo.
É praticamente impossível não viver em Meigan junto com os "magis", "guardiões", "cártagos", "Lehibi", "apocs" e outros seres criados por Roberta e Oriana, afim de nos leva para um mundo fantástico ( e sem passagem de volta).

Meigan é um mundo paralelo à terra e o prologo do livro é dedicado a nos apresentar o início da história desse novo mundo; o que não faz o leitor ficar perdido com as outras histórias que seremos apresentados depois. E são várias histórias...
A narrativa é em 3° pessoa e temos múltiplas perspectivas, o que não nos faz perder nada.
As autoras foram generosas em nos deixar a par de vários acontecimentos e emoções.

Ficaremos muito familiarizados com Maya Muskaf, uma magi que está cotada para ser a futura shyrat - governante do povo.
Maya está de volta à Meigan depois de passar alguns anos na terra, mas ela não esperava que sua volta coincidisse com uma batalha.
Os cártagos fizeram uma nova investida contra Meigan, e dessa vez nem o exército e nem os poderosos guardiões puderam detê-los.
À partir daí, somos abordados por diversos assuntos. É muita informação e a resenha ficaria gigantesca e eu acabaria soltando spoiler (o que não é minha intenção). Mas uma coisa é certa, tudo está intrinsecamente ligado à Maya.

"Contos de Meigan- A fúria dos Cártagos" é apenas o livro UM de trilogia que narra uma história intrigante, repleta de mistério, aventura, terror e magia.
Mesmo sendo em 3° pessoa, o livro consegue ser muito sensorial (aquela história de viver Meigan não é brincadeira).
Os personagens são incríveis e apaixonantes.
Não julguei Maya por nenhuma decisão tomada. Ri demais com a linha tênue entre a loucura e genialidade do Sábio, Keyth (♥). Me encantei com o mistério em volta dos Guardiões (especialmente o sétimo). Fiquei extremamente chocada com a história de Allan, e assim vai...
Os personagens e suas histórias mexem com o leitor, e isso é maravilhoso.
Ainda tem MUITOS mistérios sem respostas, o que deixa minha expectativa pelos outros livros voando alto.

Um livro fantástico (gênero literário que cabe como adjetivo) com uma leitura simples e instigante. Uma literatura nacional que merece ser prestigiada.
É um livro bem grande, com pouco mais de 600 páginas, recheadas de emoções. Sem falar que a diagramação é ótima e a capa é linda.

Pra quem curte ficção-fantasia mais para os lados da aventura, pode atravessar o portal sem medo.
Meigan espera por vocês.

Indico muito o/



Informações sobre o Livro:

Título: Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos

Autoras: Roberta Sprindler e Oriana Comesanha

Gênero: Ficção-Fantasia

Editora no Brasil: Dracaena

FanPage:  http://www.facebook.com/contosdemeigan 

Onde comprar: contosdemeigan@gmail.com (com autografo e marcador)



3 Comments

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei a resenha!
    "'Contos de Meigan' é livro-passaporte" Não há uma frase que resuma melhor o livro. Desde as primeiras páginas, o livro já nos mostra um mundo totalmente novo e original *.* . Nada a declarar sobre o Keyth (*.*). Minha paixão do livro foi o Iash ( não sei como, mas foi :D ). Enfim, dá tanto orgulho do livro ser nacional! As 600 páginas passam em um piscar de olhos... e o final?! Meldels !! Fernanda, assim como vc, eu também estou na expectativa para os próximos livros @.@.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!!! Estamos juntas na espera da continuação!!! =)

    ResponderExcluir